Braço de Prata

O projecto Conto Azul, focado na zona de Marvila, trouxe o desafio do pouco conhecimento da área e das ideias preconcebidas sobre esta zona de Lisboa. Das histórias partilhadas sobre a zona, do desconstruir das ideias, e da exploração de várias temáticas, a história real sobre a origem do nome Braço de Prata mereceu o meu interesse, em grande parte pelos actuais contrastes da zona. A partir de vários passeios fotográficos pelo Braço de Prata, seja a zona à beira-rio, a linha do comboio ou a Fábrica, nascem as imagens e a história que compõem este projecto: um livro com recantos, onde a narrativa se desenvolve em conjunto com as imagens cianotipadas. Ao azul das imagens, uma das minhas cores preferidas, opõe-se o contraste das capas coloridas, da linha de costura, do envelope que envolve este projecto criado com muito carinho.

Inês Albuquerque

Inês A. Lisboeta. Mulher moderna, a reclamar desde que nasceu. Quase 38 anos de nariz empinado, segundo o seu amigo mais querido. Coração mole, encantado pelos gatos, pelas imagens, pelos momentos da vida. Herdou do avô materno o gosto pela fotografia e uma Halina TLR. Estudou Design em Lisboa, e fez o doutoramento em Estudos de Arte em Aveiro e procura (ainda) o seu lugar no mundo. Pelo caminho passou por São Paulo, Aveiro e Porto, onde foi coleccionando memórias. Prefere a fotografia analógica e os processos alternativos que estimulam a sua criatividade (é a orgulhosa dona de uma Tosca), mas não renega a sua Canon digital. Para verem o mundo pelos seus olhos, é aqui: @albuquerque.ines (Instagram).

Ficha técnica

Título
Braço de Prata
Autora
Inês Albuquerque
Edição
Imagerie – Casa de Imagens, 2018
Exemplares/Tiragem
3 exemplares + 1 prova de autor + 1 exemplar hors de commerce
Impressão
impresso artesanalmente em cianotipia
Nº de páginas
12
Dimensão
12.5 x 17.5 cm
Suporte/Materiais
papel Fabriano Watercolour satinado 200g/m2, papel de arroz, cartolina Sadipal colorida (amarela ou laranja), linha (amarela ou laranja)
Encadernação
brochura cosida à mão, invólucro em cartolina
Coleção
Conto Azul
Apoio
Câmara Municipal de Lisboa
Parcerias
Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa
5D_CreativeHub

Preço: €30 | compras através do email: geral@imagerieonline.com

Esgotado

15% do valor da venda dos livros da coleção Conto Azul reverterá para o projeto Dá-te a Marvila

imagerieonline.com | contoazul.wordpress.com/

Advertisements